­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:

Arquivo

17 de julho de 2009

"Graças a Deus", diz Sarney sobre início do recesso parlamentar
Alvo de inúmeras denúncias e pedidos de afastamento do cargo nas últimas semanas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quinta-feira que se sente aliviado com o fim do semestre. Sarney recebeu hoje um relatório preparado pela Secretaria Geral com o balanço das votações e ações desenvolvidas.
Sarney não confirmou aos assessores se vai apresentar o material à imprensa. Questionado se estava aliviado com o início do recesso parlamentar, o presidente do Senado respondeu: "graças a Deus".
Deputados e senadores aprovaram na noite de ontem a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e ficaram liberados para o recesso, que termina no dia 3 de agosto.
O presidente do Senado tem sido aconselhado por aliados próximos a evitar a imprensa para se preservar. A avaliação é que quanto mais se explicar, mais aumenta o fôlego das acusações. Em meio à crise política que atinge o Senado, o presidente da Casa foi alvo de 15 denúncias de irregularidades. (...)

Dois comentários em relação à notícia e ao alívio do presidente do senado, José Sarney:
1 - Acho que para evitar a imprensa o senhor poderia responder um "Nada a declarar" ou simplesmente não responder nada aos repórteres que o procurassem e não cercar-se de inúmeros seguranças que com certeza estão protegendo bem o senador da abordagem da mídia. Inclusive podemos caracterizar bem o "evitar a imprensa" ao ver as agressões sofridas por Danilo Gentili(repórter do CQC) :


2 - Caro Sarney, "Graças a Deus" daríamos nós se o senhor, assim como muitos de seus colegas políticos, fossem justamente punidos pelas inúmeras falcatruas cometidas contra o povo que os elegeu para serem seus representantes no poder. Povo este, que na sua grande maioria, trabalha duro para conseguir pagar suas contas recheadas de altíssimos impostos que teoricamente serviriam para a melhoria da condição de vida da população, mas que na realidade financiam viagens para as famílias dos políticos, construção de castelos, pagamento de salário para "funcionários fantasmas" do congresso.

Graças a Deus, Sr. Sarney, que a consciência política do povo brasileiro aumenta, mesmo que aos poucos, e nos faz ver que é gente como o senhor, que não queremos no comando do nosso país.

3 comentários:

Caio disse...

Era só o que faltava segurança desses politicos fdp agredir os repórteres.
Esses politicos perderam a vergonha de vez, contratar segurança sem treinamento nenhum e totalmente sem educação.

Nathália disse...

como é que o povo brasileiro é tão idiota que não vê que a política, principalmente esse José Sarney, só faz merda, e ainda por cima manda esses segurançinhas baba-ovo agredir os repórteres?

Ah, o Brasil tá perdido ¬¬ .

Érico Campos disse...

Os políticos são ruins, mas quem coloca eles lá somos nós, e a cada 2 anos, sempre colocamos 1 corrupto lá.
Não adianta o Brasil não vai pra frente, nunca se não mudarmos o povo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...