­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:

Arquivo

31 de agosto de 2009
Como havia prometido, falarei um pouco sobre o 3º HQPB que aconteceu no último sábado e domingo (29 e 30) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.
A promessa será cumprida pela metade, pois além de não conseguir comunicação prévia com a organização do evento (por falta de resposta da mesma), tivemos problemas de saúde com nosso colaborador Érico (Muído do Érico) que nos ajudaria na cobertura do evento e também pequenos problemas de horários que nos impediram de ficar o tempo todo no evento.
Vamos então ao que vimos por lá e nossa opinião sobre o evento.

O encontro contou com a participação de algumas lojas locais de quadrinhos e mangás como expositores, com campeonatos de jogos eletrônicos, oficinas de quadrinhos, concurso de cosplays e outras atividades.

Pudemos visitar as lojas, participar do campeonato de Street Fighter IV e ver o fim do desfile de cosplay.
Os campeonatos de video game foram legais. A sala onde estavam acontecendo era climatizada e contava com a exibição da tela do jogo em data show, propocionando uma boa visualização tanto para os jogadores quanto para os espectadores. Ah! E lembram que eu disse que entrei em depressão StreetFightiana depois de ver o video do "Tu num se garante!?" ?

Pois é, essa depressão me rendeu uma surra. Participei do campeonato de Street Fighter IV e deixo logo claro que foi a primeira vez que joguei o game e que a surra que levei é totalmente justificável porque só tinha viciado jogando. Confiram o video que Bernar(que participou também do campeonato, perdeu de primeira e deu um golpe SEMI-especial "na cagada" e ainda assim ficou se achando :/) fez da minha luta:


O stand da loja Espaço HQ que estava bem legal, estava com uma máscara/capacete do líder dos Transformers, Optimus Prime, e estavam deixando a galera tirar foto com ela. Como não tenho noção do ridículo, é óbvio que tirei uma fotinha com o capacete né?

Infelizmente não pudemos estar no momento do desfile e da escolha dos melhores cosplayers, mas ainda conseguimos tirar uma foto com o Capitão América, que diga-se de passagem, estava um pouquinho acima do peso e um pouco fora de forma né? Mas a fantasia tava legal :D
Na foto da esquerda pra a direita: Bernar, Cap. América Fast Food e Eu!

Dentro do que pudemos ver do evento, a organização falhou em alguns pontos como falta de caracterização da mesma (não sabíamos a quem pedir informações por falta de um crachá ou uma camiseta, sei lá :P) e a não divulgação da programação do evento com antecedência (por isso o post que coloquei sexta passada não tinha horários).

Ainda tentei contato por email com a organização, mas só obtive resposta hoje (¬¬) e Januncio (organizador principal, pelo que entendi) pediu-me desculpas pois estava meio sem tempo.

Desculpas aceitas e parabéns pela coragem e força de vontade de fazer um evento desse segmento aqui na PB, que é um lugar carente desse tipo de evento e que tem um público grande que curte quadrinhos, animes, mangás e etc. Evento com entrada franca não se pode exigir 100% da organização né? :D

Parabéns a todos e até o 4º HQPB em 2010!

2 comentários:

Petrus disse...

"AE! Quem é Ken ae?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rachei agora uahsuahsuahsuah

Queria ter ido pra essa budega ;/
só ano que vem agora. parece ter sido girado, apesar dos pesares

Érico disse...

e eu por problemas de saude nao fui...
triste mas fazer o que =//

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...