­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:

Arquivo

5 de agosto de 2009
Uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa, a capital da Paraíba, comemora hoje (5 de agosto) 424 anos de existência. Não poderia deixar de lembrar aqui no blog do aniversário da minha cidade natal, a qual tenho orgulho pela sua beleza e força do seu povo.
Eleita na ECO-92 como a segunda cidade mais verde do mundo, João Pessoa conta com trechos de Mata Atlântica preservados e espaços abertos a visitação como o Jardim Botânico e o Parque Arruda Câmara(Zoológico, popularmente chamado de Bica).
Uma faixa litorânea muito bela e uma cidade relativamente sem violência(se comparada à outras capitais do nordeste como Recife).
Também conhecida por ser o lugar onde o sol nasce primeiro por estar localizada na ponta mais oriental das Américas, Jampa, como foi apelidada carinhosamente por nós, conquista muita gente que vem apenas para visitar e deixa de ser turista para virar morador.

Você que não é de João Pessoa e nunca visitou a cidade, visite! Garanto que você não vai se arrepender de visitar essa capital com as facilidades de uma "cidade grande" e a tranquilidade de uma cidade do interior.
E antes que saia algo do tipo, eu não estou sendo patrocinado pela prefeitura para falar tão bem da cidade, apenas gosto de onde nasci e sinto orgulho de ser pessoense!
Parabéns João Pessoa! 424 anos, tá uma mocinha hein?

1 comentários:

Érico disse...

Parabén JAMPA !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...