­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:

Arquivo

11 de agosto de 2009
Provavelmente você já deve ter recebido algum email com imagens de bebês doentes que precisam de ajuda financeira e a cada email que fosse repassado, seria doada uma certa quantia para a ajuda nos tratamentos de tal bebê.
Você não acredita não é? A maior parte destes emails são falsos, feitos por gente que geralmente não tem absolutamente nada de útil para fazer e inventam tais besteiras para se aproveitar da ingenuidade e da solidariedade das pessoas para que tais mensagens sejam repassadas para milhões. Sinceramente não consigo enxergar o prazer que alguém vê nisso mas, como diz o ditado, cada doido com sua mania.

Caso fosse usada de maneira honesta, uma corrente de emails poderia ser uma forte ajuda para divulgação de crianças desaparecidas, por exemplo. Mas aí você me diz que também ja recebeu milhares de emails com fotos de crianças desaparecidas e , na melhor das intensões, repassou tais emails.
Para não ficar com aquele peso na consciência por não ter repassado (pois é, tem gente que incrivelmente fica com toneladas na cosciência), há um site que tem alguns casos destes emails confirmados ou não.

http://www.mariliasegura.com.br/mensagens.php

Eu mesmo já recebi emails com dois dos casos dessa página, nunca os repassei e agora vi que não sou uma pessoa sem coração, pois os casos não existiam.
Confiram o site e vejam se aquele email infeliz que te mandaram é realmente um caso real de criança desaparecida. Caso não tenha nessa lista, acredito que encaminhando o email para o contato do site (contato@mariliasegura.com.br) , a equipe deles verifique se o caso é ou não real.
Fica a dica!


_________________________
Vi no RT "@jrguerreiro RT @ShamaraRached DICA: Recebeu e-mail de CRIANÇA DESAPARECIDA? Descubra se é verdade nesse site http://u.nu/7jws."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...