­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
5 de novembro de 2009

Pensa verde Porr@! Pelo menos enquanto ainda há tempo...


Vi esse video que me parece alguma propaganda de alguma ONG e não poderia deixar de colocar aqui para vocês. Poderia se tratar de um "Comunicação é o pipoco!" mas achei mais interessante trazer o post mais como um alerta.
Confiram o video: (É curtinho, 1 minuto só, mesmo se sua internet não for boa, dá pra ver. Vale a pena! :P)


"Aquecimento Global: Quando você sente, já é tarde demais."

Primeiro comentários sobre a ideia exposta: Ótima! Foi muitíssimo bem retratado com a diminuição gradual da casa do personagem do video comparando com a última cena do urso polar "sem chão" devido ao aquecimento global,

Agora os comentários sobre o assunto: Urgente! "Ah não! Esse bicho agora vai ser ativista é? vir com papinho de que o planeta tá morrendo e tal...". Aí é que você se engana! Não sou ativista mas sei e vejo (assim como sei que você também sabe e vê) que o clima está mudando de maneira brusca. A temperatura normal está aumentando a cada dia, fenômenos naturais como furacões, tempestades estão cadadia mais frequentes e [AMÉM] a consciência coletiva sobre o assunto também está aumentando. A passos de tartaruga, sabemos, mas antes tarde do que nunca.

Falar que o planeta está morrendo e que a Terra está em perigo é um jeito um tanto babaca de falar sobre o problema. Isso que está acontecendo não vai "matar" nosso planeta, vai matar nosso ecossistema, vai  matar você, vai me matar, matar seus familiares, meus familiares, vai NOS MATAR.

Ou o mundo adota uma postura mais eco-eficiente ou a raça humana vai se extinguir daqui a pouco e não vai  se ter nada a fazer em relação a isso. E nem venha com pensamentos de filho da puta de que "sozinho eu não mudo nada" que com esse tipo de resposta tenha certeza que seu destino é ser pequeno de espírito e miserável.

Economize energia, desligue luzes dos ambientes em que não há ninguém, troque as lâmpadas da sua casa por lâmpadas fluorescentes, economize água, feche bem torneiras, não demore no banho, conserte vazamentos, não lave calçadas (Viu galera do interior? ¬¬) e mais um milhão de pequenas coisas que você, mísero (muitas vezes mizera ¬¬) mortal, pode fazer para ajudar a sobrevivência da raça humana na Terra.

Ou muda, ou morre!
Eu mudo, e você?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...