­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
26 de março de 2010


Como o banner já está dizendo, a Comunicação nem sempre é o pipoco.
São incontáveis as vezes que estamos em nossas residências assistindo as nossas maravilhosas programações de tv aberta, ou até de tv por assinatura, e nos deparamos com as maravilhas da publicidade.

Felizmente (ou infelizmente) propagandas toscas, ridículas ou como queiram chamar, não é uma exclusividade do nosso amado Brasil e podemos ver pela internet inúmeras pérolas "propagandísticas" que nos fazem rir e, se somos envolvidos de qualquer jeito com a comunicação e/ou temos um pingo de senso crítico, perguntar-nos como pode o dono daquele produto ter aceitado e aprovado que uma propaganda daquele nível fosse veiculada e associada a sua marca.

Além de coisas ridículas, a falta de criatividade é um mal que atinge a todos. Ninguém escapa dos bloqueios criativos que de vez em quando nos atingem e "quebram nossas pernas". Ultimamente esse mal está me atingindo um pouco e pra fechar o "combo", a falta de tempo está prejudicando ainda mais.

Recentemente começou a ser veiculada uma propaganda da empresa de Vivo onde é mostrada uma promoção de pacotes de torpedos (SMS) e uma moça usa essa vantagem para salvar uma árvore. Vejamos:


Beleza de comercial né? Ideia muito boa, a conectividade, as mensagens de texto salvaram a mangueira e todo mundo saiu feliz não é? Super original, não é?
Não, não é.
O que acontece é que a um bom tempo atrás (que não sei especifricar quanto) recebi um video por email e esse video era uma propaganda de um aparelho celular. Não descreverei-o para não estragar a "surpresa". Confiram:


E agora? A propaganda da Vivo continua super criativa?
Não né?
Não sei qual a agência que "criou" o video da Vivo, não sei da competência dos profissionais da mesma e não condeno ninguém. Só acho que eu teria vergonha de assinar um video desse e dizer que eu era o autor do comercial super legal e criativo.
E de criativo, o comercial da Vivo não tem nada.

1 comentários:

Petrus disse...

antes de ver o 2° até achei massa o da Vivo, mas depois que vi a "versão original" o da vivo ficou no chinelo. Se pelo menos os caras tivessem dado um "upgrade" na criatividade do primeiro criador, mas... pfft

vivo --'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...