­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
13 de julho de 2010
­

­
Imagine que você está na hora do seu almoço, cansado de mais uma manhã de trabalho e decide ir a um restaurante para ter um breve momento de descanso enquanto mata quem estava lhe matando: a fome.
Você se acomoda, lê o cardápio, faz seu pedido e aguarda. Seu almoço chegou, você abocanha a primeira garfada e acha que a comida precisa de mais sal. Assim que pega o saleiro vê que ele é diferente, está adesivado e observa-o:

Essa ideia de "colocar caspa na sua refeição" foi da agência Grey da Alemanha para divulgar o shampoo anticaspa Pro-V. Vários saleiros foram adesivados dessa maneira e espalhados em restaurantes da cidade de Düsseldorf, dando a ideia de caspa com o sal que fica no saleiro depois que você o usa.
Se a intenção era gerar a sensação de nojo nas pessoas, pelo menos em mim já funcionou. Já a parte da intenção de venda, senso de oportunidade e respeito aos momentos de descanso dos clientes em potencial, considero como totalmente nula.
Eu colocaria o shampoo na minha lista negra de produtos que jamais comprareia na vida, pois não estou com vontade nenhuma de comer um bife com um leve toque de caspa.


Com certeza foi criativa a ideia do saleiro mas, como falei, a falta de senso de oportunidade e de respeito em invadir um momento de descanso das pessoas anulou a parte criativa da campanha. Na minha opinião.

Se bem que se essa agência Grey analisou o público-alvo da campanha como alemães que sigam os costumes de Joachim Löw, o técnico da seleção alemã de futebol, talvez não achem tão nojento, concordam? Pode até ser que achem que faltou alguma coisa pra a coisa ficar mais apetitosa...

 Totooooooosooo!!
 ____________________________________________
- Catei a campanha no Comunicadores.
- Não entendeu essa do técnico alemão? Veja aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...