­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
3 de setembro de 2010

Estava eu tranquilo e calmo a migrar do Firefox para o Chrome quando fui questionado se queria importar os favoritos do Firefox. Fui ver o que tinha por lá para não importar tanto bagulho e achei uma pasta só com ilusões de ótica que eu tinha separado para colocar aqui no blog e simplesmente esquecido.

Graças ao Chrome, teremos esse post repleto de ilusões de ótica muito legais. Ao ver algumas me lembrei da reação que tive da primeira vez que as vi, pois as tive exatamente do mesmo jeito.
Vamos lá?

Esse dragão é bem famoso, já apareceu em alguns programas da tv aberta aqui no Brasil mas mesmo assim, é fantástico. Quando você se movimenta, o maldito mesmo parado, continua a lhe encarar...


Quer fazer um desse? Baixe os dragões em três cores: -vermelho -verde -azul
Depois imprima, cole numa cartolina para que fique mais firme e monte-os. Vai ver como é legal!

Usando uma espécie de película recortada de forma tracejada (sei lá como descrevo essa peste!), o cara que fez o video faz imagens estáticas terem movimentos fantásticos. Confiram:


Agora vamos para uma que você se sente meio babaca...
Nessa imagem, direcione sua visão no ponto preto central por alguns segundos e depois movimente sua cabeça para perto e para longe do monitor. (É eu sei! É esquisito, é meio babaca mas faça quando não tiver olhando... ;] )


Agora você verá um fantasma...um círculo fantasma!
Nessa imagem você prestará atenção nos pequenos pontos brancos que estão se movimentando. Logo de cara ou alguns segundos depois você vai ver que um círculo "fantasma" aparece no centro da imagem e se expande.


Agora um que é o mais perceptíveis de todos: olhe para o centro dos círculos (doidos das drogas psicodélicas manolo!!1!) no ponto central preto e movimente sua vista por outros círculos e poderá ver os outros "rodando". Entre aspas porque essa imagem é completamente estática.



Agora os dois melhores.
Nesse primeiro olhe para o ponto central (o que está entre as setas) e, sem olhar diretamente para ele, o ponto branco que está em movimento vai virando um ponto amarelo gradativamente. O pior é que vai ficando cada hora mais amarelo, forte como uma luz incandescente.


Agora uma variação desse de cima, com cores diferentes e com um efeito mais legal.
Nele olhe mais uma vez fixamente para o ponto central e o ponto que está se movimentando vai ficando verde. Em determinado momento o resto dos pontos desapareceáo e você só visualizará o verde rodando.


Show de bola, hein?
E aí, conseguiu visualizar todos?

_________________________________________________________________
- Catei aqui e aqui.

Confira também:


Vote no SemArrudeio!
­

3 comentários:

Henrique Cardoso disse...

kkkkkkkkkkkkk muito loco,fiquei tonto,vesgo aqui

Alex disse...

muito foda hehe

Louise disse...

nossa q massa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...