­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
22 de novembro de 2010

Deu fome, digo logo.

Já tem algum tempo que eu não posto nada sobre consciência ambiental tentando alertar vocês que visitam minha humilde "casa". Isso não quer dizer que eu parei de me preocupar ou tentar fazer minha parte nas minhas ações e meus hábitos, apenas não vi nada pela web que achasse interessante, diferente o suficiente para colocar aqui. A partir de agora teremos a seção "Papo Sério" que acho qu~e não preciso explicar o que será o conteúdo da mesma, não é?

Dessa vez @ericocampos me passou o link de um video sobre uma caixa de pizza toda aproveitável(essa palavra existe?). Para explicar melhor, imagine quando você pede uma pizza na sua casa. O que você faz quando ela chega?
Abre a caixa, pega os pratos, serve as fatias e joga a caixa fora, correto?
E se você não precisasse usar os pratos? Afinal, para lavar os pratos, em média se gasta mais de 100 litros de água. Isso mesmo, meus caros! O simples ato de lavar pratos por 15 minutos(ninguém gasta menos do que isso) consome  a quantidade absurda de 117 litros de água!¹ 

Usando essa nova ideia de caixa de pizza, aproximadamente 117 litros de água seriam economizados a cada pizza. Como você poderia economizar esses 117 litros de água? Observe:


O pessoal tem o costume de dizer que as coisas são geniais pela web, mas isso sim podemos classificar como GENIAL, hein?
A GreenBox, pelo que cutuquei por aqui, foi desenvoldida pela Environmentally Conscious Organization - ECO e não achei se ela já está sendo usada ou não.
E aí galera das grandes redes de fast food e etc.? Vamos brincar de pelo menos fazer de conta que tem um pingo de preocupação com a sustentabilidade e passar a adotar essa ideia fantástica?

___________________________________

Confira também:

­

10 comentários:

ericocampos disse...

Não vou mentir, daria preferencia a comer pizza em uma caixa dessa =D

Anônimo disse...

já existia uma invenção mais antiga para isso.
Eu conheço por guardanapo. E é muito mais higiênico que caixa de papelão reciclado.

­Blog Sem Arrudeio disse...

Caro anônimo,
Estamos falando primeiramente da praticidade da coisa. Em segundo lugar, se não é higiênica a caixa da pizza, do que adianta usar guardanapo já que a pizza já vem entrando em contato com todas as partes internas da caixa? Você vai estar evitando tocar na pizza com suas mãos, somente.

Antes de falar besteira, pensemos. :D

luis antonio disse...

bem legal éssa caixa éla existe no mercado

Anônimo disse...

Isso tem que ser usado pelos nortes americanos que destruiram suas matas acabaram com seus rios, pra nos brasileiros isso e ate ridiculo, comer pizza em caixa de papelao.

Anônimo disse...

E de que adianta economizar agua pra lavar pratos, e depois entrar no banheiro e demorar 30,40,50 min pra tomar banho, voces que sao a favor da caixa quanto tempo levam pra tomar banho?
Voces ja calcularam quantos litros de agua e gasto em um banho de 30 minutos, fazem o calculo depois analisem se o consumo de agua não e maior que o de lavar pratos...

Anônimo disse...

que besteira

­Blog Sem Arrudeio disse...

Caros anônimos faladores de besteira.
Não consigo entender como pessoas conseguem falar tanta besteira numa lapada só.
A consciência tem de existir de um modo geral.
Se você pretende "ser sustentável", você tem de prestar atenção em todos os seus atos.
A caixa é MAIS UM artifício, mais uma maneira de economizar recursos naturais finitos.

O ANIMAL ali em cima que falou que os brasileiros não devem usar isso não será nem respondido porque acho que toda pessoa em sã consciência vê que uma criatura dessa só pode ter algum problema mental, né?
:D

Vamos discutir, vamos opinar, mas vamos pensar antes de falar, né galera? -.-'

ericocampos disse...

O anonimo que fala do banho:
Amigo, se você toma um banho de 50 minutos.
1º Tu é uma bicha, por que não tem esse que passe 50 min no banho.
2º Não é pq tu lava prato que o tempo do teu banho vai diminuir.

O outro que diz que os brasileiros não precisam fazer isso...
hum.. é... não sei o que falar.

Então amigos, como Ph falou, isso é MAIS UM artifício para economizar recursos naturais.
Não quer ajudar, não atrapalha porra.

Luiz disse...

ah.. qualquer caiza de pizza eh reaproveitavel e eh mto melhor comer na mao que num prato, mas ate q a ideia eh bem interessante...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...