­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
2 de agosto de 2011
­
É chegada a tão esperada hora da estreia do reboot dos gatos guerreiros (o de He-Man??) defensores de Thundera: Os ThunderCats. Com estreia no último fim de semana na Cartoon Network gringa, os dois primeiros episódios da nova animação dos gatos do trovão empolga e parece tentar agradar tanto novos quanto os velhos fãs da série.


Resumo dos episódios 01-02


Thundera é um reino dominado por humanóides com aparência felina dos mais variados tipos: gatos(jura?), leões, guepardos(as famosas cheetah), panteras e tigres.
O jovem príncipe herdeiro do trono, Lion-O, começa o primeiro episódio mostrando seu espírito de justiça ao defender cidadãos(?) envolvidos em uma injusta briga no meio de uma feira livre. Ao seu lado está seu gato de estimação Snarf que, nesta versão, mais parece um pokémon. Pego desprevinido, Lion-O é salvo por Cheetara, que ganhou um traço mais sensual(sério que eu tou falando isso de um desenho?) e, ao que parece, vai ter algum envolvimento amoroso com o príncipe.


Tygra, irmão de Lion-O, tem um certo despeito do irmão pela questão da herança do trono e se mostra menos generoso do que Lion (posso chamar só de Lion?).
No meio tempo, vemos dois irmãos que ganham a vida roubando e enganando pessoas(pessoas não Raphael, por favor!): Wilykit e Wilykat.





A família real acaba sendo traída por Grune, que volta ao reino enganando a todos após ter raptado Panthro e se aliado ao povo dos lagartos e ao terrível Mumm-Ra. Isso mesmo, um dos vilões mais legais de todos os tempos está de volta não muito diferente do seu traço original, mas macabro como sempre.


Depois da morte do rei, Lion-O recebe a espada justiceira das mãos de Jagga e foge da capital do reino de Thundera junto a Tygra, Cheetara e Snarf.

  • Primeiras impressões

A história se passa meio que em um universo paralelo ao do primeiro desenho, pois muitas coisas tornam inviáveis a história inicial. As duas mudanças que mais me chamaram atenção foram:

  1. Tygra passou a ser o irmão de Lion (vou chamar só de Lion, o cara é meu brother!)
  2. Lion adolescente: Na primeira animação, graças a um problema na "máquina do tempo" da sua cápsula espacial, Lion passa de um moleque abestalhado para um adulto forte e ágil. Nessa nova animação podemos ver Lion em uma versão teen.
Com certeza algumas outras mudanças poderão incomodar os fãs mais xiitas, mas, pelo menos por enquanto, elas prometem dar uma cara mais leve e comercial(sim, isso pode ser um ponto positivo) ao desenho.
Com certeza, a Cartoon Network está apostando no público infantil, já que este geralmente consomem mais brinquedos e produtos relacionados a desenhos animados. Ok, ok! Concordo que nós, marmanjos, também curtimos comprar umas action figures dos desenhos, mas  comparados à roupas, calçados, material escolar, lancheiras e etc., nossas action figures não geram lucro nenhum para quem quer lucro de verdade.
Claro que a mudança mais aparente é no traço usado nos personagens que traz uma abordagem mais "anime", o que está muito mais em alta hoje do que nos adorados 80's/90's. Como boa parte das animações atuais, são inseridas piadas e brincadeiras tanto para a criançada entender como para a marmanjada.


Lion, por exemplo, está mais despojado e mais interessado nas gatinhas de Thundera(eu PRECISAVA fazer essa piada, sério!) do que em salvar o seu mundo da múmia louca Mumm-Ha. Cheetara, ao que as trocas de olhares durante os episódios indica, terá algum envolvimento com Lion ou com Tygra. Pode até gerar algum conflito entre os irmãos pra ver quem vai dar uns amassos na GATA (preciso parar com essas piadas...).
No geral, os dois episódios de estreia foram animadores e, como fã da antiga série, posso dizer que continuarei a acompanhar o remake/reboot. Ainda aguardo a dublagem brasileira do desenho e espero de coração que muitos dos dubladores da série original sejam chamados, fazendo com  que o sentimento nostálgico bata ainda mais forte.
Outra mudança forte na versão 2011 é que Snarf não fala. Isso mesmo meus amigos haters do gato chato: ele não fala! \o/
Fiquei feliz pois sempre achei o gato um
fdp
pé no saco e ele apenas miar foi fantástico. [Sinto comentários raivosos em relação a isso...]
Vejam o trailer da série, se empolguem e vão atrás de um jeito de assistir:


Por enquanto, não temos uma data de estreia para Thundercats aqui no Brasil (temos? Não achei...). Como na gringa já começou, a TNT(Torrents Network Television) está fazendo essa transmissão para nós, meros mortais.

____________________________________________________________________________________

Já curtiu o Sem Arrudeio? Curta Djá!

1 comentários:

Surprise Link disse...

olá,
Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu, em 2 idiomas, liberação de links na hora e muito mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...