­
Siga o Sem Arrudeio em:
Receba nossas atualizações via email:
13 de dezembro de 2011
Olá pequeninos! Como falei no post anterior, vou passar a dar dicas de jogos, séries, filmes e passatempos os quais gosto por aqui. A dica de hoje é de um jogo que já comentei aqui no blog quando falei do seu lançamento: Trine 2
Hoje falarei dele logo após tê-lo finalizado, estar mais uma vez encantado com o visual do jogo e com uma opinião mais com cara de review.

  • ● Conheça Trine 2
­


O jogo é uma espécie de aventura/puzzle/2D onde você pode comandar:
Pontius - Cavaleiro: o gorducho cavaleiro é sempre fiel à defesa do seu reino e tem como habilidade principal a sua força e o uso das sua espada e martelo. Além disso, o escudo que o cavaleiro possui é de muita utilidade na hora das batalhas com inimigos que cospem veneno, fogo ou os que arremessam armas.
Amadeus - Mago: o desengonçado mago tem a habilidade de levitar objetos e conjurar caixas e tábuas que podem auxiliar em momentos onde o próximo degrau ou o item especial estão muito distantes ou em lugares altos, montando escadas e pontes com seus poderes.
Zoya - Ladra/Arqueira: a ladra - que nunca gosta de ser chamada assim pelo narrador - conta com seu arco e suas flechas especiais que congelam ou explodem os inimigos e estruturas fracas. Além do seu gancho, que ajuda a moça a se pendurar e balançar até alcançar áreas escondidas e patamares elevados. Zoya é a mais rápida e ágil dos 3 e é a minha preferida para batalhas e momentos de "escaladas". 


A história se passa após o fim da do primeiro jogo da franquia e começa com o artefato Trine reunindo os 3 personagens novamente para salvar o reino de uma ameaça ainda desconhecida. A história tem aquele clichê que todo mundo adora quando se fala em guerras e tramas em eras medievais de fantasia: uma disputa pelo trono onde um irmão(no caso uma irmã bruxa) que não tem direito à coroa dá um jeito de roubá-la do outro.

Com um sistema de "compra" de habilidades de acordo com a quantidade de "potes mágicos" que você recolhe durante o jogo, você consegue desenvolver a habilidade dos três guerreiros. O esquema de jogo segue a mesma linha do primeiro, onde você pode alternar entre os 3 personagens durante os estágios simplesmente apertando um botão, o que auxilia na resolução de alguns desafios que necessitam de habilidades específicas como flechas explosivas, arremesso de martelo ou a conjuração de vários itens ao mesmo tempo.
Mesmo não tendo testado, a novidade de Trine 2 é a possibilidade de 2 jogadores jogarem no modo co-op (os dois na mesma tela, no mesmo cenário, colaborando), tanto no mesmo console/PC, quanto online.

Confiram um vídeo de gameplay que fiz do início do jogo:



  • ● Destaques
Assim como no primeiro, o que vejo como principal destaque em Trine 2 é a sua atmosfera. "Como assim a atmosfera, pH?" O visual dos cenários, os cenários em si e a trilha sonora montam essa danada dessa atmosfera e fazem você se sentir imerso na aventura épica dos 3 guerreiros. Além disso, alguns inimigos são MUITO legais e apresentam visuais fantásticos.


Dou destaque também ao chefe final que é um dragão muito legal, com um visual que se encaixou perfeitamente ao clima místico do jogo e que, apesar de ser derrotado com uma certa facilidade, impõe respeito como o "chefão" do jogo.


O jogo apresenta um nível de dificuldade muito baixo. Digo isso pois joguei o mesmo no nível normal e pensei que o estivesse fazendo no modo super easy. Porém, posso ver isso como um ponto positivo, já que o forte do game é o seu visual, com um nível de dificuldade mais baixo, a sua capacidade de se concentrar e admirar o visual deslumbrante do jogo aumenta potencialmente e você não apenas o joga, você desfruta o game.

O jogo já está disponível para PC e será lançado na XBoxLive no dia 21/12, na PSN no dia 20/12 e sai para Linux em 2012.
Espero que curtam o jogo tanto quanto eu e se deslumbrem com o visual desta belíssima sequência do jogo da FrozenByte. :)


__________________________________________________________________________________________
- Site oficial do jogo
- Meu canal no Youtuberys

11 comentários:

Sérgio Alonso disse...

Estou jogando o Trine 1 e estou pensando em comprar o 2 para jogar com meu irmão.

Vittor_matheus disse...

mandou um belo dum spoiler nessa última foto aí ein.Estou zerando e agora sei quem é o último chefão.

Raphael Carvalho Diniz disse...

Vittor, um review só é feito depois de finalizado um jogo e, por ser uma análise do mesmo, traz informações do jogo de cabo a rabo. E apenas mostrar a imagem do último chefe não é lá um spoiler tão brabo assim, saber quem é ele ou deixar de saber não vai mudar em nada a experiência do jogo. Mas, desculpa aí de qualquer jeito. :)

Raphael Carvalho Diniz disse...

Boa! :D
Se quiser, depois que tiver a experiência do modo co-op, á uma passada por aqui e diz como é, se é legal ou não. Beleza? :D
Abraço!

Pete_orzi disse...

como o mago faz a ponte

Raphael Carvalho Diniz disse...

Vou interpretar teu comentário como uma dúvida. :P
Seguinte, como eu falei, você vai "comprando" habilidades com o tempo e, salvo engano, a possibilidade do mago criar "tábuas" é uma dessas habilidades adquiridas...A partir do momento que você tem pontos o suficiente para comprar essa habilidade, você poderá fazer essa "ponte". :)

neoplastica disse...

ainda tou nos primeiros niveis de Trine 2 mas encalhei no nivel onde aparece uma pedra em forma de caracol a obstruir a passagem.Alguem me pode ajudar???

Sabrinaautumn3 disse...

como eu levito a pedra do começo do jogo , eu uso controle de ps2 pra jogar , mais la pede RS + LT no controle de xbox 360 ,como eu faço pra configurar de uma forma correta o meu jogo para o controle de ps2 ?

Raphael Carvalho Diniz disse...

Tou BEM por fora dos controles do jogo no controle pois só joguei – até agora – com teclado e mouse... :/

Alex disse...

Ai estou com um problema aqui minha versão é para pc.O game entra normal blx mais quando aparece para clicar para continuar nao consigo clicar em nada nem mecher nada ja apertei todoas as teclas tentei com o mause mais nem meche o mause oque é?se souberem me ajudem ai vlw

Raphael Carvalho Diniz disse...

Vish, véi...Não tenho ideia...Tenta em algum fórum específico pra games que talvez você resolva seu problema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...