O “TRIUNVIRATO” paraibano e o tiro pela culatra.

 🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️



O “TRIUNVIRATO” paraibano e o tiro pela culatra.


Waltair Pacheco 

Blog Sem Arrudeio



Um triunvirato é um regime político ou uma associação de três governantes ou personagens com igualdade no que diz respeito ao nível de poder exercido, a fim de gerir uma entidade ou mesmo cumprir uma missão.

A expressão “triunvirato paraibano” não diz respeito a união de três governantes mas faz menção a junção de três personagens do mundo politico paraibano que se uniram pós eleições 2022 com a missão de ser um bloco politico forte para marcar já as eleições de 2024 na capital do Estado.

Os três personagens do triunvirato paraibano são o Dep. Federal eleito Cabo Gilberto, o Dep. Estadual também eleito Walber Virgolino e o Jornalista Nilvan Ferreira que foi candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022, todos enfileirados no PL, partido de Jair Bolsonaro.

A ideia surge primeiro como tentativa de restabelecer uma ordem natural de disputa eleitoral pela prefeitura da capital quebrada pelos ambiciosos, inexperientes e imaturos deputados acima mencionados e em seguida como resgate ao abandono do jornalista Nilvan Ferreira pelo presidente estadual do partido o também Dep. Federal eleito Wellington Roberto.

Diante do resultado das eleições, nada mais justo e lógico que Nilvan fosse o nome de 2024 tamanha sua força eleitoral comprovada nas urnas, força esta que ajudou os deputados do seu partido a obterem exito em suas eleições, mas que foi completamente ignorada.

Foram mais de 400.000 votos que sem dúvida alguma o credenciaram para esta disputa, entretanto este não foi o entendimento de nenhum dos deputados que ignorando completamente os fatos esqueceram e abandonaram o até então “amigo” e companheiro Nilvan Ferreira.

Feita a junção e anúncio do “triunvirato” a expectativa se fez grande para o fortalecimento do grupo, principalmente o fortalecimento do nome do ex-candidato ao governo do Estado Nilvan Ferreira, entretanto, o que se viu, foi mais uma vez o descaso, abandono e descarte deste e do seu projeto de chegar a Prefeitura de João Pessoa.

O tiro pela culatra, vem quando como uma Phoenix o jornalista se refaz, se reinventa na politica, levanta e engrandece o seu nome no cenário, indo disputar a Prefeitura de Santa Rita a terceira maior cidade do Estado, vizinho a capital, com uma campanha espetacular e prestes a vitória.

Enquanto isso, os demais membros do triunvirato amargam uma condição vergonhosa de campanhas natimortas seja na capital, seja em Cabedelo, expondo-se a um vexame por reconhecidamente, serem inábeis politicos.

Outra questão que não refletiram quando de todo este processo, é o fato de colocarem em risco suas reeleições em 2026, porque certamente o maior cabo eleitoral que tiveram no estado em 2024, não disparará suas balas em favor dos tais. O tiro certamente saíra pela culatra, prova já temos hoje.