A Força do Bolsonarismo dentro dos Partidos de Centro da Paraíba: PP, REPUBLICANOS, AVANTE, PSD, PODEMOS, UNIÃO BRASIL.

 🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️




A Força do Bolsonarismo dentro dos Partidos de Centro da Paraíba:

PP, REPUBLICANOS, AVANTE, PSD, PODEMOS, UNIÃO BRASIL.


Autora: Tânia Castelliano

Blog Sem Arrudeio


Uma pesquisa da QUAEST no ano das eleições de 2022 que foi registrada no TSE PB sob o protocolo 09810/2024 revelou que os eleitores do Capitão Bolsonaro já no ano de 2022, 41% declararam intenções de votar no atual prefeito Cicero Lucena (PP) para sua reeleição em 2024. 


Essa pesquisa trouxe a tona um comportamento silencioso que surgiu por uma estratégia errada do Capitão Bolsonaro de ter ficado sem lançar seus próprios candidatos a prefeito. E que comportamento é esse ? A resposta é simples: a grande maioria dos Bolsonaristas VOTAM NO BOLSONARO, mas não votam na sua indicação.


Esse fenômeno está cristalizado nessas eleições, basta observarmos a rejeição do Candidato a prefeito Nunes (MDB) em São Paulo, Gilson Machado (PL) Recife, Queiroga (PL) em João Pessoa.


O efeito Pablo Marçal é a potencialização desse fenômeno e a bolha tende a aumentar desse comportamento dentro dos Partidos de Centro da Paraiba em 2026 se o Bolsonaro continuar errando nas suas indicações e apoios .


É hora de deixarmos para trás os candidatos que foram indicados por Bolsonaro, cuja trajetória já mostrou que suas prioridades não estão alinhadas com o verdadeiro desejo de mudança do povo brasileiro. Pablo Marçal, por outro lado, representa a renovação, a coragem e a liderança que o Brasil precisa. Sua visão progressista, compromisso com a integridade e capacidade de mobilizar as pessoas o destacam como uma verdadeira alternativa para o futuro do nosso país. Precisamos de líderes que tragam uma nova esperança e estejam dispostos a enfrentar os desafios com sabedoria e ação concreta, e Pablo Marçal é a escolha certa para nos guiar nesse novo caminho."

É preciso entender que tal visão não significa de maneira alguma que a Direita deve ou irá abandonar o Capitão Bolsonaro, mas sim suas indicações errôneas. 

Bolsonaro FOI e É o Navio que iniciou a jornada para um Brasil melhor, mais justo, correto e promissor... Que agora sejamos o Farol que ajudará a guiar a embarcação até o objetivo, ao porto seguro.