Digital influence da direita conservadora bolsonarista da Paraíba diz que não se curva: Gustavo Rodrigenes

 


Ricardo Pina



O reconhecido influenciador bolsonarista paraibano, Gustavo Rodrigenes consegue mais uma vitória em um processo contra a Meta, a dona da plataforma do Instagram onde Gustavo Rodrigenes tem o maior número de seguidores, acumulando quase 700 mil em seu perfil pessoal e outros milhões dispostos em dezenas de outros perfis o qual ele administra. Rodrigenes segue para sua 3º vitória em ações judiciais contra a eminente censura aos conservadores os quais já vem sendo perseguidos diuturnamente.


Rodrigenes já aglutina uma estrutura jurídica contra diversas restrições exageradas da plataforma, contando sempre com a participação de um de seus advogados, Jucyann Araújo, este que foi responsável por outra vitória do influenciador contra a dita rede, e conseguindo reestabelecer agora o de apoio ao atual Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, o qual foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021, ano em que Gustavo Rodrigenes criou o fan club, como assim são conhecidos.

Foi em abril de 2022 que ocorreu a queda do perfil, e o processo teve início em julho daquele mesmo ano. Quase 2 anos depois a ação foi finalmente deferida, concedendo mais outra importante vitória ao influenciador paraibano.