Professor Beethoven ressalta importância do Jovem nas eleições de 2024.

 


 Pina



O Professor Beethoven, pré candidato a vereador da cidade de João Pessoa (Republicanos), incentiva a participação dos jovens de 16 e 17 anos nas eleições é de extrema importância por várias razões:


1. Exercício da Cidadania: Ao participar das eleições, os jovens exercem seu direito democrático de escolher seus representantes políticos e contribuir para o processo decisório do país.


2. Representatividade e Diversidade: A inclusão dos jovens amplia a diversidade de perspectivas e experiências nas decisões políticas, garantindo uma representação mais abrangente da população.


3. Engajamento Cívico desde cedo: Ao envolver-se na política desde cedo, os jovens desenvolvem um senso de responsabilidade cívica e aprendem sobre o funcionamento do sistema democrático.


4. Impacto nas Políticas Públicas: O voto dos jovens influencia diretamente nas políticas públicas, especialmente aquelas relacionadas à educação, emprego juvenil, saúde e meio ambiente.


5. Futuro da Nação: Os jovens são o futuro do país e devem ter voz nas decisões que moldam o seu próprio futuro, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.


Portanto, incentivar e facilitar a participação política dos jovens nas eleições é fundamental para fortalecer a democracia e garantir que as próximas gerações tenham um papel ativo na construção de um país melhor.


Vídeo 



Comentários