Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá: Um Exemplo de Liderança e Superação.

 


 *BLOG SEM ARRUDEIO* 


Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá, nascida em 14 de maio de 1984, é um exemplo notável de determinação e serviço público. Enfermeira e vereadora de Uiraúna, sua trajetória inspira pela superação e comprometimento com a comunidade. Originária da zona rural, Amélia não tinha influências políticas em sua família, mas sua paixão pela enfermagem a levou a cuidar dos mais vulneráveis e, posteriormente, a impulsionou a entrar na política para atender as necessidades do povo.


Em sua primeira eleição para a câmara de vereadores, Amélia surpreendeu ao conquistar o segundo lugar, mesmo concorrendo contra pessoas experientes e renomadas, tornando-se a mulher mais bem votada na história da cidade. Logo em seu primeiro mandato, foi eleita Presidente da Casa Legislativa, destacando-se pela sua transparência, justiça e esforço seu medidas, se tornando a segunda mulher da história da cidade a conseguir tal feito. Entre seus grandes feitos, Amélia se torna destaque por construir a sede própria da câmara com recursos próprios, além de criar a Galeria de Ex-Vereadores da cidade, preservando a história de cada homem e mulher que passou pela casa legislativa. A vereadora ainda conseguiu a aquisição de um carro exclusivo para a câmara, para melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho.


Amélia, além de tudo, também inovou com as transmissões online das sessões da câmara, aumentando a transparência e o engajamento cidadão, principalmente na época da pandemia. Durante esse mesmo tempo, Amelia ainda se destacou como uma profissional de saúde dedicada à população, quando ajudou, com sua propositura, a criar o Centro de Referência em COVID-19, além de, posteriormente, lutar pela implantação do CEDMEX em Uiraúna, tornando a cidade a quinta na Paraíba a oferecer esse serviço vital. Como resultado de sua gestão fiscal exemplar, seu mandato foi reconhecido com a aprovação por unanimidade e sem ressalvas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.


A vereadora, como reconhecimento de seus esforços, ainda foi eleita uma das cem mulheres de destaque na Paraíba, ao qual recebeu uma meldalha pela Assessoria Plenária, em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e o Fórum Nacional das Mulheres Parlamentares


Amélia quebrou barreiras ao ser eleita vereadora e demonstrou uma liderança excepcional ao presidir a Casa Legislativa Olinto Pinheiro, onde introduziu inovações que fortaleceram a democracia e a transparência. Neste ano de eleição, Amélia segue firme e forte em sua recandidatura como vereadora pelo PL, com os mesmo objetivos que vem tornando-a uma mulher de destaque: lutar por uma Uiraúna melhor!

Comentários

  1. A legisladora de minha família

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amélia a política é governo não regular, porém instituições, regras e os mecanismos democráticos são destinados, ao mesmo tempo, a dar voz aos cidadãos e a processar politicamente as suas preferências e os seus interesses, alguns com interesses acima de tudo. Que Deus lhe dê discernimento e luz para continuar desempenhar seu mandato com metas e objetivos definidos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Merecido reconhecimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário