Leila Fonseca um sacerdócio chamado enfermagem.

 


 BLOG SEM ARRUDEIO


A Semana da enfermagem terminou nesta segunda, 20 de maio, dia do técnico e auxiliar de enfermagem e começou em 13 de maio, dia do enfermeiro e então a pré-candidata à vereadora professora universitária Leila Fonseca, que é enfermeira e doutora na área, lembra das lutas para que hoje a categoria comemore e ainda tenha fôlego para outras causas.


Em 2022, Leila Fonseca percorreu gabinetes de deputados federais e senadores em Brasília, esteve até com o então presidente Jair Bolsonaro pessoalmente, para conscientizar e reiterar a importância do piso da enfermagem que foi votado e conquistado naquele ano. 


Leila Fonseca também lembra de outra importante conquista: o projeto de indicação de lei que fez junto ao seu esposo, o então vereador Djanilson Fonseca, executando o limite de 30 horas semanais para a enfermagem em João Pessoa. 


Valorizar os profissionais da área da saúde lhes conferindo salubridade e condições dignas de trabalho e de vida é crucial para que todos sejam melhores assistidos quando mais precisam nas situações mais adversas.



Comentários