DUAS VERTENTES QUE INFLUENCIAM O BOLSONARISMO DA PARAÍBA.

 🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️




Ricardo Pina 


A extrema direita se caracteriza pelo radicalismo no processo de mudança, de querer mudar o sistema negando a política e de forma reacionária, sem esgotar os meios possíveis de poder e ir para as vias de fato diretamente.


A centro-direita dialoga com o poder para que a mudança passe sempre pela diplomacia, inclusive dialogando com centro e esquerda, vislumbrando mudá-los para melhor, aceitando a força física apenas para fazer uma defesa dessas mudanças e nunca pelo ataque (automático).


A centro-direita é mais liberal na economia que a extrema direita, contendo libertários, liberais clássicos e conservadores clássicos. Acredita na mesma moral da extrema direita, mas tem desconfiança de que o Estado seja o governante absoluto dessa moral.


A centro-direita é a maior força ideológica que influencia o bolsonarismo na Paraíba, seguida pela extrema direita em força muito menor.

Comentários

  1. Bolsonaro é o único responsável por acordar a massa de cidadãos brasileiros indignados com o sistema político atual, cansados da corrupção, dos conchavos e da politicagem imposta ao povo pela esquerda juntamente com o Centrão! Por que taxar esses bolsonaristas de "Extrema-direita", se nem existe Direita no Brasil?
    O bolsonarismo é um movimento dos eleitores que apoiam seu Mito político: Jair Messias Bolsonaro. Que exerce sua influência em muitos partidos políticos, suscitando novos políticos, oxigenando os pleitos e trazendo novas lideranças eleitas à sombra do Capitão em todo o país...
    Precisamos nos unir contra a esquerda para tirá-la do Poder, reelegendo o Bolsonaro em 2026, fazendo maioria no Senado e ampliando o conservadorismo na Câmara.
    Por fim, em 2024 muitos parlamentos mirins receberão desse sangue novo, e muitas prefeituras serão conquistadas ao bolsonarismo. É uma REVOLUÇÃO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário