Lucas Lima (PL-PB) denuncia prisão de patriotas e levanta debate sobre postura da direita na Paraíba

 


Ricardo *Pina* 

BLOG SEM ARRUDEIO


  Hoje, 06 de junho, apenas Lucas Lima (PL-PB) se mostrou desconfortável com a prisão de mais um patriota, segundo ele, injustamente. Lucas Costa Brasileiro foi condenado a 14 anos de prisão e foi preso pela Polícia Federal na manhã de hoje. Mais um preso político, segundo Lucas Lima.


Em seu canal de comunicação com seus apoiadores e lideranças da Paraíba no WhatsApp (GRUPO DA PARAÍBA com Lucas Lima), ele demonstrou insatisfação com a prisão de mais um patriota, que, inclusive, tem um nome parecido com o dele. Na publicação, ele usou um link do canal do Instagram da comunicadora Ana Maria Cemin, onde mostra um vídeo de Lucas Costa Brasileiro sendo levado pela Polícia Federal nesta manhã para cumprir 14 anos de prisão, o que, segundo a jornalista e Lucas Lima, foi injusto.


Algo me chamou a atenção nessa ação de Lucas Lima. Aparentemente, ele é o único propenso parlamentar disposto a falar publicamente sobre sua insatisfação com a situação. Tanto parlamentares da Paraíba quanto aqueles que se dizem da "Direita Raiz" parecem não se importar com as prisões que, segundo eles, são arbitrárias, aplicadas pelo judiciário brasileiro.


Fica aqui a reflexão e a pergunta que devemos fazer: por que apenas Lucas Lima demonstra insatisfação com essa situação? Será medo de ser o próximo a ser preso pela Polícia Federal e, dessa forma, estar "advogando em causa própria"? Ou seria apenas o comportamento que todos os parlamentares de direita deveriam ter?


Vale salientar que Lucas Lima já recebeu a visita da Polícia Federal em seu apartamento na Residência Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e também estava presente quase todos os dias em frente ao Grupamento de Engenharia de João Pessoa, sendo acusado de ser um dos organizadores das manifestações e um dos líderes do movimento. Ele também é o líder da Direita Universitária no Estado da Paraíba e um dos responsáveis pela maioria das manifestações que acontecem na Paraíba. Podemos dizer que Lucas Lima é o líder da extrema direita na Paraíba, visto suas publicações e seus discursos radicais.


Em algumas ocasiões, já vimos Lucas Lima declarando que, caso chegasse a ser Deputado Estadual da Paraíba, serviria apenas às pessoas da direita e aos interesses da direita, ignorando por completo os interesses da maioria do povo paraibano. Só esse discurso já demonstra o quão radical ele é!


Além disso, ele diz que, quando tiver poder, combaterá a Doutrinação Ideológica Comunista nas escolas e nas universidades. E aqui finalizamos com uma última pergunta: existe Doutrinação Ideológica nas escolas?

Comentários