Saulo Porto Lampião (PL) com o amigo Severino - seu Bio.Areia/PB, março de 2024

 


Texto Pina


O Agrônomo Cangaceiro


A antiga Escola de Agronomia do Nordeste (EAN), hoje Campus II da UFPB, faz parte da história de Areia. Aqui, nesta cidade, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) já recebeu estudantes da maioria das cidades da Paraíba e do Nordeste, formando profissionais das ciências agrárias desde a década de 30.


Foi em 1998 que o campinense Saulo Porto de Oliveira ingressou no curso de Agronomia em Areia, passando a integrar a grande Família CCA: composta pelo corpo docente, discente e funcionários.


Durante o período em que viveu na comunidade estudantil, Saulo Porto também se envolveu como Secretário da Associação Rural do Sítio Tapuio. Foi Agente de Segurança Alimentar (SAL) do *FOME ZERO, quando ajudou a abrir o CadUnic do Bolsa Família. E por gostar de política, saiu candidato a vereador pelo PT nos pleitos de 2004 e 2008 neste município.


Hoje, ele se faz presente na Terra da Cultura como o cangaceiro Saulo Porto Lampião, apoiando a disseminação da cultura da pitaia em parceria com os produtores rurais, e assumindo a presidência municipal do Partido Liberal (PL) cidade de Areia PB disposto a voltar ao cenário político local como pré-candidato a vereador.

Comentários