Jovem Beka Morais anuncia pré-candidatura a vereadora em João Pessoa -PB

 


Blog Sem Arrudeio 


João Pessoa se prepara para as próximas eleições municipais com uma promessa de renovação e gestão na política local. Beka Morais, aos 24 anos, anunciou sua pré-candidatura a vereadora, trazendo uma história de comprometimento com pautas essenciais para a sociedade. Se eleita, Beka será a primeira vereadora autista da cidade, um marco significativo na luta pela inclusão. Recentemente, a pré-candidata anunciou em seu Instagram que é autista nível 1 de suporte, onde obteve o diagnóstico tardio após perceber desafios durante a eleição de 2022, onde foi candidata a deputada estadual.


Como já dito, a trajetória eleitoral de Beka teve um início promissor nas eleições de 2022, quando, aos 22 anos, foi a candidata a deputada estadual mais jovem da Paraíba, obtendo 2003 votos. Agora, com 24 anos e como pré-candidata a vereadora, ela traz uma plataforma focada na eficiência do setor público, com ênfase no transporte e nos mercados públicos, no apoio aos microempreendedores, na melhoria da educação básica e no combate aos privilégios da classe política. Ideologicamente, Beka Morais identifica-se como centro-direita, com foco na liberdade econômica, sobretudo para os microempreendedores.

Graduada em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente cursando pós-graduação em Gestão Pública e Estratégica, Beka possui uma formação sólida que a capacita para enfrentar os desafios do serviço público. Sua trajetória acadêmica inclui ainda cursos de extensão em economia e contabilidade pública, além de cursos complementares sobre gestão de cidades e combate à corrupção, demonstrando seu preparo técnico para lidar com questões complexas da administração municipal.

O trabalho de conclusão de curso de Beka na graduação de administração, na UFPB, intitulado "Motivação empreendedora nos mercados públicos da Zona Norte da cidade de João Pessoa", revela seu interesse e dedicação ao desenvolvimento econômico local, especialmente no apoio aos microempreendedores. Sua pesquisa oferece informações valiosas sobre como fortalecer o empreendedorismo em áreas tradicionais da cidade, um tema que ela pretende defender com vigor na Câmara Municipal.

Além de seu envolvimento acadêmico, Beka Morais tem uma atuação destacada na formulação de políticas públicas. Ela já protocolou diversos ofícios e é idealizadora de projetos de lei protocolados na Assembleia Legislativa da Paraíba, abordando temas como liberdade econômica e combate à violência contra as mulheres, tais como a Lei da Liberdade Econômica Estadual, que visa garantir uma maior facilidade e liberdade ao abrir e ao manter uma empresa no estado, e o Protocolo Não Se Cale, apresentado pela deputada Camila Toscano (PSDB) e recentemente aprovado pela ALPB, visando o combate ao abuso sexual nos órgãos públicos, estabelecendo um protocolo para lidar com a possível vítima, garantir a presunção de inocência das partes durante o processo e auxiliar nas investigações policiais. Seu engajamento mostra um compromisso real com a criação de um ambiente mais justo e seguro para todos. A principal rede social da pré-candidata é o Instagram, na qual seu usuário é @bekamoraispb.

Beka Morais representa uma nova geração de líderes políticos que buscam a transformação através da inclusão e da eficiência. Sua candidatura é um convite à reflexão sobre a importância de uma política mais comprometida com o bem-estar de todos os cidadãos. João Pessoa está diante de uma oportunidade histórica de ter uma representante que alia juventude, competência e uma visão inovadora para o futuro da cidade.

Comentários

  1. Ótima opção para João Pessoa, tem que renovar a câmara e retirar os velhos caciques que nada fazem pra melhorar a cidade

    ResponderExcluir
  2. Alguém jovem que já tem atuação na política e aparentemente não é de oligarquia. Ta aí alguém que vale a pena considerar o voto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário