Olá caros leitores do "Blog Sem Arrudeio".




As incoerências dos políticos de Patos chega a causar espanto sobre como a postura de alguém muda de acordo com suas conveniências.


O Parlamento Municipal é composto por diversos ^representantes do povo" mas, um desses parlamentares, era conhecido por suas atitudes fervorosas na defesas de bandeiras como liberdade, combate a corrupção, transparência, combate ao inchaço da máquina pública o aumento de impostos e principalmente COERÊNCIA. ele fazia parte de um partido de DIREITA, inclusive foi eleito com os votos da direita e sempre defendia as propostas do seu partido com fervor.


Certo dia, o parlamentar mudou para uma legenda alinhada com a esquerda, por pura conveniência política, ao mudar, sua primeira ação na Câmara representando o novo partido foi agraciar o maior desafeto político da direita com um voto de aplauso, é... é isso mesmo, o parlamentar agraciou o Senador Veneziano, braço direito do Lula na Paraiba e ferrenho desafeto dos conservadores da direita e bolsonaristas, o Senador do atual partido do vereador, defendeu veementemente a volta do seguro DPVAT, um verdadeiro retrocesso e uma das inúmeras coisas boas deixadas pelo governo BOLSONARO, TAXA essa que não deveria ser recriada jamais, nem novos impostos deveriam ser criados, nem mesmo aumentar os existentes, pois que isso prejudica a população, principalmente os mais pobres. 


O discurso do vereador foi tão convincente que o Parlamento Municipal de Patos decidiu dar um voto de aplauso ao Senador por nãoter feito mais que sua obrigação, que édestinar emendas parlamentares aos estados e municípios.


No entanto, algumas semanas depois, o senador Veneziano surpreendeu a todos os paraibanos ao votar a favor de um projeto que recria o Seguro DPVAT. Essa atitude contraditória a antiga, digo antiga, pois não nos parece mais que seja a atual postura do Vereador que hoje é parte integrante de seu partido o MDB que gerou polêmica e revolta na população.


No entanto, para surpresa de muitos, o parlamentar mirim, que antes havia proposto o voto de aplauso ao senador, se mantém em silêncio diante da situação, em que sempre dizia ser contra, que era, aumento de impostos, taxas e tributos, o discurso sempre foi de um estado menor, mas hoje se cala ao ver o dono de sua legenda defender um estado maior e com mais impostos, tributose taxas. Ele se mantém calado e não vem a público repudiar a ação do senador do seu partido, mesmo diante da clara incoerência entre as palavras e as ações. Não seria essa a hora de mostrar que permaneceao lado do povo mesmo tendo mudado de partido??


Essa atitude já vem causando um grande alvoroço nos grupos de WhatsApp da cidade, e do estado levantando opiniões contrarias à reeleição do vereador incoerente, levantando questionamentos sobre a conduta dos políticos. As ruas e a Internet se encherão de debates acalorados sobre ética e responsabilidade política.


E assim, a história e o legado que será deixado pelo parlamentar mirim e pelo senador, revela as complexidades e contradições presentes no mundo da velha política, que o vereador parecia que jamais iria fazer parte, deixando um questionamento sobre a verdadeira representatividade dos líderes eleitos.


E então, o que achou da história?


_______


*Noalysson Rocha* 

Pré candidato a vereador pelo partido *NOVO* em *Patos-PB.*


*CURTA, COMENTE E COMPARTILHE* com quem também se Interessa em saber o porquê do vereador não repudiar o voto do dono de seu partido aqui na Paraiba.


*E lembrem-se, juntos podemos fazer a diferença!*


#QuebreOSistema 👊🏼😎

Comentários